Contato

Para dúvidas, esclarecimentos e representação

Tel: (+66)982 636290

info@fronteiras2018.com

Quem escreveu

Quem escreve esta obra viveu por mais de 25 anos no Japão e passou por todas as experiências de um trabalhador nas linhas de produção das fábricas japonesas. Conviveu com os brasileiros de norte a sul do Japão nos anos de 1992-1999, vendendo nos caminhões de produtos brasileiros. Foi desse autor, a ideia de vendas em caminhões, pois naquela época os brasileiros não tinham tanta autonomia, capacidade e tempo para ir ás lojas de produtos brasileiros (na verdade nessa fase, não existiam as lojas de varejo), então a loja (caminhões) iam até os brasileiros das mais isoladas regiões do Japão. Além do negócio em si, o autor nessas vendas aproveitava para angariar experiências dos mais inusitadas que os brasileiros passavam naquela fase.  Sentiu todas as emoções das novas descobertas num país de cultura e costumes totalmente diferentes do Brasil. A transformação progressiva desta comunidade de 1991 a 2005. No ano de 2000 desenvolveu uma escola de informática dentro de 3 micro-ônibus que iam pelo Japão afora dando aulas básicas de informática. A época do início da popularização da internet e dos aplicativos da microsoft. No período de 5 anos a escola móvel formou mais de 3000 alunos nos cursos básicos de informática.

Viveu um período de 3 anos na Europa implantando e desenvolvendo negócios de produtos brasileiros nos países europeus. (Portugal, Inglaterra, Alemanha, Itália e Espanha). Em Portugal lançou uma revista para a comunidade brasileira juntamente com seu grande amigo Adilmar Batista, chamada Verde&Amarelo.

Retornou ao Japão em 2008, ficando até final de 2009. Neste período começou a escrever o livro e algumas matérias para alguns jornais das prefeituras que tinham edições em português.

Entre os anos de 2010 a 2013 morou na Tailândia (onde conviveu e ganhou experiências de um país de cultura e religião diferentes), voltou para o Japão e ficou até 2016 quando retornou para a Tailândia, onde reside até hoje.

Fronteiras -Para uma nova vida

Autor: Pedro Egashira